Covid-19

COVID-19

Cavalgada Ecológica marcou o encerramento das festividades dos 59 anos de Tapejara

Terça-feira, 09 de maio de 2023

Última Modificação: 09/05/2023 12:56:17 | Visualizada 434 vezes


Ouvir matéria

Com a participação de mais de 1.500 cavaleiros e amazonas, a Cavalgada Ecológica de Tapejara realizada no último dia 23 de abril, finalizou os eventos em comemoração aos 59 anos de emancipação política do município. O evento foi realizado com saída do Parque de Exposições e Rodeio, José Inácio.

Na programação; muita música sertaneja, o tradicional café da manhã servido logo nas primeiras horas do domingo, em seguida os participantes montados em seus animais seguiram rumo as estradas rurais do município. No percurso de 12 km, foi possível acompanhar as belezas naturais e as riquezas da área rural de Tapejara.

No retorno, o almoço servido no Parque de Exposições reuniu um grande público da cidade e de outras regiões do Paraná, diversas comitivas marcaram presença e foram recepcionadas pela Comitiva São Sebastião. Foram premiados diversos participantes, além do berranteiro da Cavalgada.

Entre os premiados, destaque para o mais jovem cavaleiro, o garotinho Moisés de apenas 3 anos, já o cavaleiro mais idoso, foi o Sr. Arlindo, 76 anos, morador de Paranavaí. A Comitiva Paraíso levou o prêmio por ser a mais organizada, a Comitiva Pulo do Gato de Guaíra foi a mais distante a marcar presença.

“Encerramos com chave de ouro as festividades em comemoração aos 59 anos da cidade, e para nós da administração municipal é motivo de orgulho ter proporcionado momentos de alegria e diversão para milhares de pessoas. Anunciamos obras importantes que saem do papel e se tornam realidade e já iniciamos a preparação dos 60 anos de Tapejara em 2024, onde teremos mais uma edição da Expojara, e tenho certeza que Festa será maior e melhor”, destacou o prefeito Rodrigo Pezão.

A Cavalgada Ecológica foi realizada pela Prefeitura de Tapejara, por meio das secretarias da Educação, Cultura e Esportes; Indústria Comércio e Turismo, com o apoio da Câmara Municipal. Entre as lideranças presentes na Cavalgada, o vice-prefeito; Rogerio Francischini, a presidente da Câmara; Marisa da Iguete e demais vereadores, a primeira-dama; Maria Angelica, secretários municipais, lideranças religiosas e empresários tapejarenses.

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda à Sexta das 7h30 às 11h30min e das 13h00min às 17h

Av. Tancredo de Almeida Neves, 442
CEP 87430-000

Última Atualização do site:  18/04/2024 16:31:10