Covid-19

COVID-19

Turismo: grupo de São Tomé conhece roteiro tapejarense

Segunda-feira, 09 de maio de 2022

Última Modificação: 09/05/2022 13:54:35 | Visualizada 30 vezes


Ouvir matéria

Um grupo de moradores de São Tomé esteve em Tapejara nesta quinta-feira (05), percorrendo o roteiro “Conhecendo Tapejara”, desenvolvido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo do município.

Entre os atrativos, o grupo esteve na Chácara José Carlos, onde os proprietários cultivam com muito carinho uma plantação de café intercalada com pimentas. A chácara é exemplo de otimização de cultivo em pequeno espaço e inovação de trabalho.

Em seguida o roteiro seguiu pela Vila Raimundo, onde a atração principal é uma plantação de verduras no sistema de hidroponia.

O grupo de São Tomé esteve também na Chácara São Luiz, do professor Ailton Faxina. Ele montou um pequeno Museu do Rádio, e faz questão de explicar todos os detalhes aos que visitam o local.

Antes de encerrar a visita, o grupo de São Tomé esteve na Feira de Flores da Pastoral do Menor; além de plantas ornamentais, frutíferas, ervas e artesanato, os visitantes puderam saborear salgados, porções de peixe frito e carne suína.

Encerrando o roteiro, o grupo de moradores de São Tomé esteve no Portal de Tapejara e conheceu o “Caminho Por Onde Passam os Amigos”; com direito a muitas fotos no símbolo turístico de Tapejara.

Nesta sexta-feira (05), será a vez de um Grupo de Rotaryanos percorrer o roteiro turístico que deve ser reforçado com novas atrações; de acordo com a secretária Fátima Bolognese.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda à Sexta das 7h30 às 11h30min e das 13h00min às 17h

Av. Tancredo de Almeida Neves, 442
CEP 87430-000

Última Atualização do site:  18/05/2022 16:57:47