Covid-19

COVID-19

Expojara 2022 recebe mais de 40 mil pessoas e quebra recorde de público na história de Tapejara

Quarta-feira, 13 de abril de 2022

Última Modificação: 13/04/2022 17:24:02 | Visualizada 239 vezes


Ouvir matéria

O maior rodeio da região mostrou força com a presença marcante do público nas três noites de festa; mais de 40 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições e Rodeio José Inácio em Tapejara. A festa deste ano mostrou inovações com expositores do agronegócio, empresas de vários segmentos, parque de diversões, praça de alimentação, barraca universitária e na arena os campeões de rodeio.

 

Nas três noites o público acompanhou provas cronometradas, montarias em carneiros, touros e cavalos; os locutores Márcio Ferreira, Eduardo Baltazer, Palito, Odair Barreto, Luizinho Mirante e Almir Cambra, empolgaram o público que fez um verdadeiro show nas arquibancadas e nos camarotes da arena. O prefeito Rodrigo Pezão e a primeira-dama, Maria Angélica, recepcionaram lideranças políticas de todo o Paraná, demonstrando o respeito que a cidade adquiriu nos últimos anos.

 

O deputado estadual Delegado Fernando e o representante da Casa Civil; Sérgio Pereira, parabenizaram a organização do evento e saudaram o público presente; na esfera federal; Zeca Dirceu e Felipe Franscischini destacaram recursos importantes destinados ao município. O vice-prefeito, Rogerio Francischini disse estar muito feliz com a volta da Expojara. “Graças a Deus estamos de volta após a pandemia e com uma festa realizada com muito amor e carinho para o povo tapejarense”.

 

O deputado Tião Medeiros ao fazer uso da palavra demonstrou que estava em casa. “Uma alegria imensa estar nessa arena novamente. A pandemia mudou muita coisa, só não mudou em nada a vontade e o trabalho do meu amigo Pezão; sou um parceiro de Tapejara e retribuo o carinho com recursos para obras realizadas em toda a cidade”, disse.

 

O deputado federal Zeca Dirceu, comemorou os 58 anos da cidade celebrando a ampliação do Parque de Rodeio; fruto de sua emenda parlamentar. “Estamos entregando os investimentos da ampliação, mas não posso me esquecer da saúde pública e hoje trago recursos de R$ 900 mil para custeio”, destacou.

 

Emocionado ao lado das filhas e da primeira-dama, Rodrigo Pezão fez questão de agradecer a todos os convidados e os envolvidos na organização da Expojara, destacando a presença das lideranças e do público presente declarando aberta oficialmente a Expojara 2022.

 

A abertura oficial contou também com a participação do vice-prefeito, Rogerio Francischini e esposa Ana Claudia, Jair Perez; presidente da Câmara e demais vereadores, prefeitos; Henrique Domingues - Cidade Gaúcha, Robinson Pedroso - Jussara, Helena Bertoco - Cruzeiro do Oeste, Edilen Xavier “Mineiro” - Doutor Camargo e ainda; padre Pintenho, pastor Edson, Renato Giacometti; presidente da ACIT, Fátima Bolognese e Osmar Pedroso; da Comissão Organizadora, Raimundo Tucão; representante do deputado Jonas Guimarães, Vitor Leitão; representando o deputado Márcio Nunes, Carlos Chagas; promotor de Eventos, Do Carmo; suplente de deputado, a Rainha do Rodeio; Greice Machado, a Princesa; Maria Eduarda, a Madrinha dos Peões; Ludimila Ramos. Nos demais dias de festa marcaram presença o deputado estadual, Adelino Ribeiro, o chefe de gabinete do Governo do Paraná, Darlan Scalco, o prefeito de Maripá, Rodrigo Schanoski, prefeito de São Manoel do Paraná, Agnaldo Trevisan, dentre outras autoridades.

Na arena de rodeio, Florisvaldo Sartori emocionou o público no desafio do bem; montando no cavalo Corumbá. No Cutiano o campeão foi Gleidson Gean, já o competidor Edevaldo Ferreira foi o grande campeão das montarias em touro.

No palco os comunicadores Juliano Aguiar e Fabiano Pereira apresentaram na primeira noite de Expojara, a dupla Brenno e Matheus. No sábado foi vez de Jads e Jadson fazer a festa de uma multidão de fãs de Tapejara e diversas cidades da região.

No encerramento, Matogrosso & Mathias fizeram o lançamento do novo DVD que traz canções consagradas da música sertaneja. A Expojara 2023 já tem data marcada para acontecer; dias 14, 15 e 16 de abril e promete superar a festa que entrou na história da cidade.

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda à Sexta das 7h30 às 11h30min e das 13h00min às 17h

Av. Tancredo de Almeida Neves, 442
CEP 87430-000

Última Atualização do site:  30/09/2022 16:40:07