Covid-19

COVID-19

AMENORTE

PREFEITO RODRIGO PEZÃO É ELEITO PRESIDENTE DA AMENORTE

Sexta-feira, 08 de janeiro de 2021

Última Modificação: 08/01/2021 16:43:17 | Visualizada 458 vezes


Prefeito Rodrigo Pezão é o novo presidente da Amenorte...

A Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Estado do Paraná (Amenorte), formada pelos municípios de Cianorte, Cidade Gaúcha, Guaporema, Indianópolis, Japurá, Jussara, Rondon, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapejara, Terra Boa e Tuneiras do Oeste, realizou na manhã desta quinta-feira (07) a eleição de sua mesa diretora para o biênio 2021/2022.

Os prefeitos das cidades integrantes da Associação, se reuniram no Anfiteatro do Paço Municipal de Cianorte e por unanimidade elegeram o prefeito de Tapejara Rodrigo de Oliveira Souza Koike “Pezão”, como presidente da entidade.

Segundo o novo presidente, o trabalho será voltado para o fortalecimento regional, e neste momento é necessário criar uma ligação entre a microrregião e os governos estadual e federal objetivando a liberação de recursos. “É preciso reforçar a importância econômica da nossa região priorizando as necessidades de todos os municípios integrantes da Associação e para isso vou estreitar o relacionamento com deputados estaduais e federais”, destacou.

Agnaldo Trevizan prefeito de São Manoel do Paraná defendeu a ação multisetorial com a criação de consórcios que possam realizar ações em conjunto nos mais diversos setores. “Creio que desta maneira é possível diminuir custos na execução de obras e serviços públicos”, enfatizou.

O prefeito de Cianorte e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Ciscenop), Marco Franzato reforçou a necessidade de estruturar a Amenorte e o Consórcio com a construção de sede própria, e defendeu o trabalho em conjunto com todos os municípios para o desenvolvimento da região de Cianorte.

A nova diretoria da Amenorte é composta por Robison Pedroso da Silva (Jussara), como 1º vice-presidente; Agnaldo Trevisan (São Manoel do Paraná), 2º vice-presidente; Taketoshi Sakurada (Tuneiras do Oeste), tesoureiro; Ocelio Leite (São Tomé), secretário geral; e Adriana Polizer (Japurá), 1ª secretária. Os demais prefeitos são membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda à Sexta das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h

Av. Tancredo de Almeida Neves, 442
CEP 87430-000

Última Atualização do site:  23/06/2021 16:38:49