Covid-19

COVID-19

UPA 24 horas é inaugurada em Tapejara

Terça-feira, 14 de junho de 2022

Última Modificação: 14/06/2022 17:14:04 | Visualizada 632 vezes


Ouvir matéria

A população de Tapejara, passou a contar desde a sexta-feira (10) com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A inauguração da estrutura foi feita pelo secretário de Estado da Saúde, Cesar Neves, pelo chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, o prefeito, Rodrigo Pezão e a primeira-dama, Maria Angelica.

A partir de agora, a unidade passa a funcionar de forma ininterrupta para atendimentos de urgências e emergências. Orçada em cerca de R$ 3 milhões, incluindo a estrutura física e os equipamentos para o funcionamento; a UPA possui 820 metros quadrados de área construída e ficará aberta 24h por dia, sete dias por semana.

“Essa é uma obra de importância fundamental para o município e que também é mais um avanço para a regionalização da Saúde. A orientação do governador é levar o atendimento para perto das pessoas e esse tem sido nosso norte desde antes da pandemia”, destacou o secretário de Saúde, Cesar Neves.

Para o prefeito Rodrigo Pezão, a boa relação com o Estado foi fundamental para a conclusão da obra.

“Este é um sonho que idealizamos e hoje se torna realidade. Isso somente é possível com todo o trabalho que exercemos diariamente e também devido ao diálogo que temos com os deputados, Governo do Estado, vereadores e Sesa, que garantem recursos para concretizar os anseios da nossa população", afirmou.

Na UPA, o paciente é avaliado de acordo com a classificação de risco, podendo ser liberado ou permanecer em observação por até 24h. Se necessário, a pessoa será encaminhada a um hospital de referência na região. Situações como pressão e febre altas, fraturas, cortes, infarto e derrame, entre outras situações que requerem rápida intervenção, podem ser atendidas no local.

Durante a inauguração duas vans foram entregues para reforçar a frota da saúde pública. Os veículos são fruto de emendas do deputados Jonas Guimarães e Do Carmo.

PRESENÇAS – O evento também contou com os deputados estaduais Márcio Nunes, Tião Medeiros e Jonas Guimarães; além dos prefeitos, Roberto Corredato (Rondon), Adriana Polizer (Japurá), Taketoshi Sakurada (Tuneiras do Oeste), vice-prefeito de Tapejara, Rogerio Francischini, presidente da Câmara, Jair Perez, padre Antonio, vereadores e lideranças da região.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda à Sexta das 7h30 às 11h30min e das 13h00min às 17h

Av. Tancredo de Almeida Neves, 442
CEP 87430-000

Última Atualização do site:  17/04/2024 16:53:40